Lenda de S. Martinho

ImagemMartinho era um valente soldado romano que estava a regressar de Itália para a sua terra, em França, num dia de grande tempestade.

Montado no seu cavalo estava a atravessar uma serra muito alta, chamada Alpes, onde fazia muito frio e vento, estava mesmo muito mau tempo.

De repente, Martinho viu um mendigo quase nu, a tremer de frio. Este estendeu-lhe a mão e Martinho, sem hesitar, parou o cavalo e deu a mão ao mendigo.

Como sentiu que este estava muito gelado, Martinho, com a sua espada, cortou a sua capa de militar ao meio e deu metade ao mendigo.

Apesar de mal agasalhado e da chuva torrencial que caía do céu, Martinho preparou-se para prosseguir a sua viagem, cheio de felicidade.

Subitamente, a tempestade parou, o céu ficou límpido e o sol voltou a raiar no céu. Diz-se que foi Deus, para que o ato de bondade praticado por Martinho ficasse para sempre na memória de todos os homens.

É por isso que todos os anos, nesta altura do ano, mesmo sendo Outono, durante cerca de três dias o tempo fica melhor e mais quente: é o “Verão de São Martinho”.

Sobre Garotos no campo

Um blog ao alcance de quem se interessa pelo mundo que nos rodeia!
Esta entrada foi publicada em Datas festivas com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s